BLOG

Macatchulice pura!

24.04.19

O que é Macatchula? Um objeto? Um mundo? Uma palavra mágica? A palavra que a criança diz quando falta palavra? E se for um lugar? Macatchulense é quem nasce lá; Se for um verbo, é macatchular (eu macatchulo, você macatchula, nós macatchulamos). Tem o macatchuleiro, aquele que faz macatchulice; E um dicionário do Macatchulês, uma língua.

Macatchula é o nome do meu mais novo projeto, desta vez dedicado ao público infantil.

Instigado pela paternidade com o nascimento do meu filho em 2016, comecei a compor músicas com esse foco. Já fiz com Flávia Lins, Centopéia Neném (“imagina um chulé multiplicado por cem/ o chulé vem de quem, de quem?/ da centopéia neném”); Terra (“terra roxa, terra preta/ terra é o nome de planeta/ o chão/ terra fime, terra à vista”) e Mar (“no mar é onde passa o o navio/ a praia é a porta do mar/ o mar é diferente do rio/ o rio corre só pra um luga”) com meu parceiro fiel Cláudio Agá; e Fogo (“dizem que aonde há fumaça há fogo/ mas o fogo onde é que ele está/ ele está no sol de todo dia …”) com o Baia. Muitas outras ainda virão por aí.

E shows? Claro, eles já estão acontecendo e em processo. Depois de duas participações no evento Circuitinho e uma no Blue Note (ambas no RJ), ele começa a crescer e ganhar força para circular por aí, em teatros, escolas, eventos…

Ah, também faremos vídeos das músicas: cantando, tocando, atuando e brincando com animações. Não vejo a hora!

Fiquem atentos que já já, aqui e em todos os meus outros canais, este conteúdo vai estar sendo disponibilizado.

Vamos Macatchular por ai. Bora!

LC