Luis Carlinhos canta Peter Tosh
18.07.25
Chegou às plataformas digitais, em Agosto 2024, a primeira faixa do álbum "Só Peter - Luis Carlinhos canta Peter Tosh".
Gravar um álbum cantando músicas do Peter Tosh, cantor e compositor jamaicano, não estava exatamente nos meus planos, depois de eu ter me debruçado sobre a obra de Marley, o maior ícone do reggae. No entanto não é assim que a banda toca, ou melhor, que a vida toca! É preciso escutar o universo e seguir os sinais. E os sinais desta vez vieram lá de Brasília, do Cerrado, quando Alexandre Carlo, líder da banda Natiruts, me chamou para a empreitada.
Estudando engenharia de som, Alexandre me propôs que gravássemos algo no seu estúdio, o Zeroneutro. Naquele momento no Rio de Janeiro (abril de 2023) eu fazia um baile de reggae com um repertório que passava por vários nomes do gênero, dentre eles, Peter. Em um call com o Alexandre, mostrei minhas leituras no formato voz e violão de clássicos como Don’t Look Back, Equal Rights, entre outros, que de cara cativaram o amigo.
Durante duas idas minhas ao Planalto Central, com mais cinco músicos locais talentosíssimos (falarei deles na sequência) registramos aquele que vai se chamar “Só Peter - Luis Carlinhos Canta Peter Tosh”.
Why Must I Cry, talvez uma das mais pops do Peter, é o primeiro lançamento. Sem fazer uso de um inglês local, jamaicano, é uma canção de amor com um arranjo bem reggaeado, pra frente e dançante. Vocês vão curtir. Veja o clipe